Pular para o conteúdo principal

Momento Cultural

Momento Cultural


  olá meus principes e princesas, eu sou Thayná Lima e não você não leu errado,hoje teremos um momento cultural sim! onde vou indicar 1 livro e 4 filmes pra vocês! poucos sabem mais eu adoooooro ler,ver filmes e ouvi uma boa música e nada melhor que compartilhar com vocês o que eu andei lendo e assistindo  nesses ultimos dias. teremos como tema de indicação hoje preconceito/bullying então Vamos lá ...



Livro Tortura Cor-De-Rosa " As meninas também sabem ser Cruéis "

   Esse livro é da Autora Lycia Barros,editora Habacuc esse "A" que vocês estão vendo é de "ATITUDE" um selo da editora o livro faz parte da coleçao "Geração Z" criado pela editora pra uma galera mais nova que vive Antenada em tudo, o livro aborda sobre o Bullying na vida escolar de uma aluna, que apesar de tudo não abandona sua fé e conseguiu superar esse desafio! não vou contar muito se não perde a graça né? o livro é incrivel e foi escrita de uma maneira que nos prende até a última página,particulamente gostei tanto que li em 2 dias :) Esse Livro Ganhei da minha mãe foi comprado na Luz e Vida, mas vocês também encontram na Saraiva e em outras Livrarias. Leiam e aproveitem!



Filme - Orações para Bobby

Esse Filme é Incrivel gente,acho que todo mundo da face da terra deve assistir esse filme, Fala de um Menino que é Católico ( Religioso não sei ao certo a denominação)  e gay, e assume isso pra familia sendo assim,a mãe começa a fazer orações e terapias em busca da cura do menino, enfim não vou contar muito se não perde a graça! mas é muito bonita a história do filme,pesquisando descobri que  tem o Livro por Leroy F. Aarons,Editora  HarperCollins que foi publicado no ano de 1995 bom neste ano eu ainda estava nascendo,então não sei ao certo,o filme se não me engano foi Lançado em 2009 na direção de Russel Mulcahy, Adoraria Ler o Livro quem sabe néh? mas o filme é ótimo assistam e me digam o que acharam :)


 Filme - Bullying Virtual

Bullying Virtual ou "Cyberbully" é um filme  lançado em 2011 dirigido por Charles Binam, o nome já diz tudo sobre o filme né? é a história de uma menina que tem sua vida praticamente destruida pelo Bullying através da Internet o que é muito comum nos dias de hoje,adorei o filme transmite o que realmente acontece na cabeça dos jovens quando acontece com eles mesmo e sentem na pele o que é ser acusada de algo que não é, e ter historias inventadas por outras pessoas que vivem em função de destruir a vida alhei, recomendo muiito que vocês assistam também! 


Filme - Um Grito de Socorro

Um filme dirigido por Dave Schram lançado em 2013. Esse Filme Define verdadeiramente o trauma vivido por um adolescente que sofre por conta do Bullying,todas as pessoas da face da terra também deveriam assistir esse filme,é muito comovente e triste a história,todas as pessoas tem uma coisa boa dentro de si,cabe a nós permitir que elas nos mostre. Assistam 


e por ultimo mas não menos importante o Filme - Deus não está Morto !

Esse filme foi lançado em 2014 dirigido por Harold Cronk o filme é simplesmente  incrivel, Ameeeei. nós que temos fé e acreditamos em Deus sempre nos sentimos desconfortaveis em algumas aulas seja em faculdade ou até mesmo na escola,sou a favor de que cada um deve expor suas opiniões sem querer exigir que o outro aceite nossas convicções,afinal Deus nos deu Livre arbitrio,acho que fé é uma coisa muito pessoal baseado na sua experiência vivenciada com Deus,resolvi indica esse filme porque muitas vezes fui descriminada por minha religião assim como muitos jovens por ai, e isso é chato! enfim o Filme fala exatamente sobre um jovem que ao entrar na faculdade ele conhece um professor de filosofia que não acredita em Deus, O aluno reafirma sua fé e é desafiado ao professor a provar a existencia de Deus. o filme é lindo de se ver para quem gosta né! e agora vem o Deus não está morto 2 em quero muito assistir também!

Bom meus Amores espero que tenham gostado das dicas, os filmes são meios antigos mas abordam temas importântes e tenho certeza que algum deles vocês ainda não Assistiram, é possivel sim conviver com as diferenças alheias, o preconceito está na nossa mente, permita-se ! antes de julgar coloque-se no lugar do outro, afinal Amar alguém significar colocar as nescessidades do outro acima das suas, e as pessoas que amamos não está imune a esses acontecimentos, bom fiquem com Deus me sigam em todas as redes sociais,curtam compartilhem e comentem será um prazer responder vocês.

Bjúh da Thay





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Batons Liquidos Matte Eva Cosmetique

Resenha Batons Liquidos Matte Eva Cosmetique
Olá minha princesas, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje quero apresentar pra vocês alguns dos Batons Líquidos da Marca @evacosmetique.pe . Mas antes Falarei com vocês um pouquinho sobre a marca.

Eva Cosmétique A Eva Cosmétique é uma empresa de Cosméticos de Pernambuco, que está há 5 Anos, atuando no universo da beleza. Sempre inovando, com Linhas Completas de Maquiagens. Atendendo o gosto de todo o público, Com Produtos Variados e com um Custo Benéficio Ótimo. Seus produtos podem ser fácilmente encontrados nos melhores Lojões de Recife e Regiões Metropolitana. Agora vamos para a Resenha.

Resenha dos Batons Liquidos 

Bom! Eu recebi 3 Batons Líquidos Matte com cores Maravilhosas, vou mostrar com mais detalhes pra vocês, nas imagens a Baixo.
Flor

Ele é um Rosinha bem Delicado e trás um toque super Romântico para a Make

Vida

Esse é aquele Nude que não pode faltar, perfeito para aquela make super discreta! Ou para quem quiser destacar mai…

Calçados Emoção

Calçados Emoção
Olá! meus Principes e Princesas,tudo bem com vocês? Espero que sim!  Como havia falado anteriormente, durante a semana irei Apresentar a Vocês algumas lojas que estará participando do Bazar Prime,Lembra? Então, Hoje vocês vão conhecer a Loja Calçados Emoção...
Calçados Emoção é uma Loja  de Calçados femeninos,e estou encantada com os produtos da Loja meninas, Serio! é de uma delicadeza e sofisticação que tô boba,(quero todas rs). Lá vocês  encontram Sapalhilhas,Rasteirinhas,Saltos,Plataformas,Bolsas e Acessórios Especialmente para o Universo Feminino! <3  
Os produtos também são vendidos em Atacado, então quem quiser ser Revendedora da Calçados Emoções é só entrar em contato,deixerei tudo direitinho no post!





Redes Sociais,Endereço e Contato Calçados EmoçõesInstagram: @calcadosemocao Snapchat: Calcadosemocao Facebook: https://www.facebook.com/calcadosemocao Site: http://calcadosemocao.com.br/
Endereço: Rua Honorato Fernandes da Paz ,12,Janga Paulista-Pe Fone: (81) 3075-78…

Creme Óleo de Coco Tutanat Bang! 1kg

Creme Óleo de Coco Tutanat Bang! 1kg

Olá! minhas princesas, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vim dar uma dica super top para cabelos Ressecados,Armados e com frizz.  Vamos nos livrar disso amiga? recuperar essa cabelo pra arrazar no verão :) vamos?

No final do Ano passado a TUTANAT ( @loucasporcabelo) me enviou, esse Bang! de 1kg, demorei um pouco pra falar sobre ele, porque queria saber qual seria o resultado no meu cabelo. Bom! Adorei o resultado!.  meu cabelo estava bastante ressecado e melhorou muito, também deu uma melhorada nas minhas pontas duplas e Amei o produto, super recomendo pra quem quer recuperar os fios. ele é indicado para cabelos volumosos, agredidos, com frizz e sem brilho.
O Produto 

O Creme Umectante Tutanat Bang! Óleo de Coco revitaliza os fios, deixando-os saudáveis e com brilho incrível!
O Óleo de Coco é composto 100% por ácidos graxos e lipídios, ele é extremamente umectante para peles muito ressecadas. Ele constitui uma barreira protetora para manter …