Pular para o conteúdo principal

Desabafo Sobre Bullying/Preconceito

Desabafo Sobre Bullying/Preconceito







Olá meus principes e princesas, hoje venho falar sobre um assunto que foi muito falado nesses últimos anos, O "Bullying" eu estava lendo o livro da Lycia Barros  " Tortura Cor-De-Rosa as meninas também sabem ser cruéis " e encontrei em mim uma nescessidade de falar sobre esse assunto como se esse assunto ainda não estivesse superado por mim. Enfim o assunto abordado no livro é o "Bulling" claro que também é citado outros temas ao decorrer da leitura do livro, tipo " como o sofrimento pode unir duas pessoas em uma amizade verdadeira" " a descoberta do amor" entre outros temas. super indico que vocês Leiam !
 A questão é que ao terminar de ler esse livro, lembrei de varios fatos acontecidos comigo e que talvez muitos de vocês também tenham passado e queria compartilhar com vocês. Quando eu era mas nova e ingressei na "Alfabetização" em uma escola proximo a minha casa, fiquei super anciosa pra o primeiro dia de aula,mas sabermos que o primeiro dia de aula é sempre aterrorizante e chegando lá vendo aquelas crianças fiquei com medo,eu sempre fui uma menina muito emotiva mas demonstrava ser forte como base de "Armadura" contra pessoas que gostam de se aproveitar disso. Quando minha mãe foi embora naquele primeiro dia de aula eu quis chorar,mas segurei o choro e subir pra sala com os outros alunos,sentei na última cadeira do lado esquerdo da sala sempre fui péssima pra fazer novas amizades então ficava mas reservada que as outras crianças, então a professora chegou  e começaram as temidas apresentações, chegando minha vez fiquei de pé e falei meu nome mas em um tom baixo que nem todos conseguiram ouvir,a professora carinhosamente pediu pra eu repetir e sendo assim repeti mas uma vez,mas ainda não conseguia me ouvir, então toda sala começou a sorrir e isso acabou comigo,sendo assim uma menina que estava sentada proximo a mim repetiu o que eu tinha dito, e eu agradeci.
 Chegando a hora do recreio percebi que a menina era muito popular falava com todos,achei ela legal mas só achei mesmo,a menina sempre andava com mais duas meninas que fazia tudo o que ela mandava,então percebi que se tratava das famosas "patricinhas" que existem nas escolas,ainda assim pensei que não mexer comigo pelo fato de não ser uma ameaça para nenhuma delas,mas me enganei ! por algum motivo desconhecido até hoje por mim a menina começou a me chamar de " Burra,Tapada,Muda,Feia,Anti-social,Cabelo de Mola,Magricela,Chorona " entre outros apelidos e suas amigas riam ou inventavam mas apelidos pra mim,claro que faziam isso apenas na frente dos alunos,na frente dos adultos me tratavam super bem me chamava de "TATA" e chamavam minha mãe de tia,chegando em casa pensei "Isso vai melhorar! foi apenas o primeiro dia" me enganei novamente, nos dias seguintes vieram puxões de cabelo,beliscões,empurrões,murros na barriga e até tapa na cara ( acho que é por isso,que odeio quem tocar no meu rosto em termo agressivo ) e é claro humilhações em público,eu não falava nada pra ninguém por medo das coisas piorarem,por vergonha,por não querer parecer fraca na frente dos outros, até porque da ultima vez que eu falei pra minha mãe e ela foi tentar resolver, as meninas reverteram toda situação e eu passei a ser a "Anti-Social da História".
 Então comecei a acordar chorando durante a madrugada pedindo pra não ir a escola ( Nossa como é triste relembrar isso,parece que foi ontem ),e isso funcionava apenas por um dia, os outros dias ela me levava a força pra escola,achando que era preguiça minha,cansada das provocações das meninas começei a fazer trabalhos e atividade para a "Lider" delas e isso funcionou por um tempo,mas cansada disso e percebendo que não era assim que devia funcionar as coisas,deixei de fazer os trabalhos dela e virei amiga de uma menina super fofa que também era perseguida pelas meninas por ela ser "Gordinha" e outra que não era tão fofa assim e batia de frente com as meninas sempre que elas viam nos humilhar, mas as provocações se tornaram piores e as agressões também, ela dava lanche a uma menina que não tinha condições de levar seu proprio lanche para bater em mim,mas a menina nunca conseguia .
 Os anos foram passando e a situação piorou quando uma professora nova chegou e começou a me chamar de "Lesma e Demente" pelo simples fato de Falar Baixo. Eu já não aguentava mais isso e falei pra minha mãe sobre a professora,me neguei a frequentar as aulas em hipotese nenhuma por 2 meses,sendo assim ela levou o caso pra direção da escola e começou a me acompanhar em todas as aulas,todos os dias ! passando o último ano naquela escola,entrei na 5º série do ensino fundamental em uma escola estadual, pensei que seria o momento de recomeçar minha vida escolar dessa vez com o "Pé direito",  eu ia pra escola com a blusa da farda e uma saia jeans longa,virei motivo de "chacota" para olguns alunos, me chamavam de " A estranha, Vossa Santidade " e outros apelidos futéis,cansada disso pedi pra minha mãe comprar uma saia mas curta,mas como ela não tinha dinheiro tive que esperar até a metade do ano para ganhar a saia da minha avó, tinha um menino que sempre me batia quando eu não aceitava as provocações dele,foi preciso muita conversa e muito tempo se passar para a gente se dar bem, (hoje somos amigos!)  a convivencia na escola melhorou depois de um tempo, conseguir fazer amigos de verdade , mas isso permanece guardado aqui, quem faz bullying não imagina o transtorno que trás pra vida de um adolescente,tem casos de pessoas que por não aguentar a pressão se matam por pensar que nada, nunca se resolverá mas vai sim,uma hora passa!  pois como disse a Lycia Barros " -  O que é verdadeiramente imoral é desistir de si mesmo "
 Hoje tenho 20 Anos de Idade,Faço Tratamento contra Transtorno Bipolar e Depressão, não por culpa disso, mas acho que é uma carga de Anos de coisas não ditas e experiências ruins vivenciadas por mim,mas vou sair dessa com certeza, me mantér perto de vocês já é uma ajuda pra isso acontecer.
E Atenção pais conversem com os seus filhos sobre tudo,as vezes eles podem está passando por coisas que vocês nem imagina, Nós Jovens somos tão orgulhosos que se vocês não procurarem saber,nunca chegaremos até vocês! e as vezes o que precisamos são de palavras carinhosas de pessoas que amamos e que nos ama pelo que somos :)  achei uma imagem ótima que pode definir tudo que tentei dizer por aqui.

Ajude!
Bom, me sigam em todas as redes sociais,comentem ( Vou adorar saber das historias de vocês e conhecer vocês ) ,Compartilhem e  Fiquem com Deus!!

  
                  
        Bjúh da Thay

Comentários

  1. Gostei da matéria!
    Gosto muito de blogs que falam de moda,de maquiagem,beleza mas que também sabem falar de outros assuntos relevantes !
    Parabéns

    E visitem meu blog

    desfilandosorrisos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da matéria!
    Gosto muito de blogs que falam de moda,de maquiagem,beleza mas que também sabem falar de outros assuntos relevantes !
    Parabéns

    E visitem meu blog

    desfilandosorrisos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Bruna :) tudo é feito com muito carinho pra vocês

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nova linha de maquiagem da Avon #MARK

Avon #MARK

Olá minhas príncesas, tudo bem com vocês? Espero que sim! o assunto de hoje será a nova linha de maquiagem da avon.  Mark , com certeza vocês já viram ou ouviram falar da nova linha, mas se quiserem conhecer mais um pouquinho vem comigo que te conto tudo.


Karol Conka nova garota propaganda da Avon,representando a  linha Mark, Ela é a revelação do rap nacional,Considerada uma das principais representantes do Rap feminino. 

A linha Mark  foi influenciada pela arte, dando força ao empoderamento feminino desconstruindo padrões e transformando-os em inspiração e liberdade. O que mais gostei foi que a linha é bastante completa, contém produtos para pele, olhos,lábios e unhas.
14 cores intensas de Batons efeito Matte

8 cores de Base com textura mousse que se adequa a tonalidades diferentes de pele

Primer e Pó compacto

8 cores também de base liquida e 3 cores de Corretivos para cobrir as imperfeições, quem não gosta né meninas? 

Lápis e Delineador 

3 Novos Duo, com cores vibrantes…

Berna's L´Bel - Perfumaria e Cosméticos

Berna's L´Bel  - Perfumaria e Cosméticos

Olá meus príncipes e princesas,tudo bem com vocês? Espero que sim :) Bom meus Amores o @BazarPrime Vai acontecer Amanhã (sexta -feira dia 2 ) e hoje vou apresentar pra vocês a Consultora Independente da L´Bel Bernadete  que também estará conosco no @Bazarprime.

A L´Bel É responsável por inspirar cada mulher a revelar, por meio de sua beleza, tudo aquilo que a torna única e especial. Oferece cosméticos de alto padrão com embalagens sofisticadas, nas categorias de tratamento facial, perfumes, maquiagem e cuidados pessoais. E a Consultora Bernadete trará todas as novidades da L´Bel com até 70% de Desconto nos dias do @Bazarprime. 






Redes Sociais e Contato da Consultora Bernadete Instagram: @bermadete.lbel Facebook: https://www.facebook.com/Bernadete.lbel 
Entrem em contato e aproveitem as promoções. Ótima dica para os presentes de Final de Ano!




É isso meus Amores o @Bazarprime estará com promoções inscriveis,descontos super especiais durante os…

CHOKERS

CHOKERS

Olá meus príncipes e princesas, tudo bem? Espero que sim! Hoje o assunto é " CHOKERS " pois é elas voltaram, já pararam pra perceber que tudo que já foi moda, hoje é tendência outra vez?! fico impressionada com isso. E com esses colares não foi diferente, que já foram tendência nos anos 70 e 90, mas por influência já dos anos 70, onde todo aquele estilo  hippie começou. E, como tudo que vai, volta (nem tudo né? rs ) As Chokers Voltaram

Então, separei pra vocês Algumas inspirações de uma das tendências que voltaram com tudo: As Chokers!
Mix de acessórios finos Com essa nova tendência das gargantilhas chokers, as marcas estão investindo em acessórios cada vez mais estilosos e a queridinho da vez é esse mix de acessórios fininhos, começando pela choker, O legal é que você pode compor varios looks diferentes dos bem versáteis, até os mais descontraídos.





Estilo Hippie Um dos modelos queridinho pelas fashionistas são as chokers em formato de cordãozinho, permitindo compor l…