Pular para o conteúdo principal

Cronograma Capilar

Cronograma Capilar

Olá! meus príncipes e princesas tudo bem com vocês? Espero que sim em. Como prometido, hoje vamos falar sobre o cronograma capilar,como funciona e como prepara o seu,pra arrazar com cabelos sempre divos e saudáveis tá bom? rs vamos lá.

O cronograma capilar trata-se de uma sequência de cuidados, com 3 palavrinhas mágicas "  HIDRATAÇÃO,NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO ". o Cronograma é indicado para todos os tipos de cabelos ( Claro que o resultado será mas visível em cabelos necessitados em geral com quimicas,descoloração,tinturas,alisamentos etc... ), o cronograma serve para repor nutrientes que o seu cabelo perde devido a poluição,água quente,secador,chapinha enfim. conversamos sobre isso no post anterior dá uma passadinha lá pra ficar por dentro de tudo.

Como funciona o cronograma capilar?

O cronograma é composto por 7 hidratações,4 nutrições e 1 reconstrução ao mês.



Seguindo a tabela acima terá que lavar o cabelo 3x por semana. se você gosta de lavar o cabelo diáriamente, os dias fora da tabela você usa apenas o shampoo e o condicionador normalmente.

A tabela a cima é para cabelos pouco danificados, se seu cabelo estiver muito danificado por conta de procedimentos químicos etc, recomendo que siga a tabela abaixo, adicionando mais uma reconstrução ao mês, ou seja uma reconstrução de 15 em 15 dias, como mostra a tabela abaixo.


Identificando máscaras para seu cronograma 

É necessário ter máscaras hidratantes,nutritivas e reconstrutoras,mas como identifica-las? 

Máscaras de hidratação: Responsável pela reposição de água e umidade dos fios,trazendo efeito de maciez e suavidade aos cabelos.

Contém em sua composição:

  • Extratos vegetais ( plantas ou frutos)
  • Pantenol
  • Glicerina
  • Aleo vera (babosa)
  • Silicones
  • Vitaminas
  • Mel e Açucares
  • Colágenos
  • Proteinas hidrolisadas de milho,arroz,soja ou seda.
Máscaras de Nutrição: Responsável pela reposição de lipídios ou seja, a gordura e oleosidade dos fio. Precisamos dessa Gordura (lipídios) para manter os cabelos saudáveis e alinhados.

Contém em sua composição:

  • Óleos vegetais ( óleo de argan,girassol,macadâmia,monói,ujon,amêndoas,semente de uva,coco,linhaça,oliva)
  • Manteigas vegetais (karité,cupuaçu,murumuru,cacau,abacate)
  • Ceramidas
  • Proteínas hidrolisadas
  • Tutano
Máscaras Reconstrutoras: Responsável por fazer a reposição de proteína na fibra capilar. perfeito para fortalecer os fios

Contém em sua Composição:

  • Queratina
  • Creatina
  • Argína
  • Cisteína
  • Colágeno
  • Proteína Hidrolisada do trigo
  • Aminoácidos
PS: A queratina em excesso deixa os cabelos rígidos e assim eles podem se quebrar. por isso é indicado a usar máscaras com queratina somente a cada 15 dias ou 1 vez por mês ( como citei antes)  dependendo do estado do cabelo. Use apenas se tiver mesmo a necessidade de fazer de 15 em 15 dias, e Antes ou depois de um processo quimico tá bom?


Então é isso meus amores, espero ter ajudado vocês que ainda tem dúvidas sobre algumas coisas envolvendo cabelo, pega todas essas informações e de acordo com a necessidade de cada uma,monte seu cronograma com certeza vocês iram notar a diferença e melhora capilar,tá certo? espero que vocês tenham gostado,sigam todas as redes sociais, estou sempre no insta  >>@heythaylima<< pertinho e respondendo todas vocês, se tiver alguma dica de post,dúvidas etc... deixem aqui nos comentários vai ser um prazer responder vocês, não esqueçam de se inscrever no blog pra ajudar a coleguinha aqui rs. fiquem com Deus,até a proxima.





Bjúh da Thay

Comentários

  1. As vezes dá preguiça de seguir cronograma. Kkkk

    ResponderExcluir
  2. As vezes dá preguiça de seguir cronograma. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Verdade Rhayssa, A Beleza é feita de sacrificios não é verdade? kkkk mas o esforço vale apena, ainda mas pra manter esses cachos lindos

      Excluir
  3. Cronogramas são super válidos, eu passei uns meses seguindo e deu logo resultado. Pena que pra ruivas dificulta bastante rs lavar 3 vezes na semana não rola, a tinta desbota num piscar de olhos. Tem várias receitinhas caseiras que ajudam muito também, se não me engano, eu usava esse segundo cronograma, com duas reconstruções. Depois quero ver o resultado viu :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nova linha de maquiagem da Avon #MARK

Avon #MARK

Olá minhas príncesas, tudo bem com vocês? Espero que sim! o assunto de hoje será a nova linha de maquiagem da avon.  Mark , com certeza vocês já viram ou ouviram falar da nova linha, mas se quiserem conhecer mais um pouquinho vem comigo que te conto tudo.


Karol Conka nova garota propaganda da Avon,representando a  linha Mark, Ela é a revelação do rap nacional,Considerada uma das principais representantes do Rap feminino. 

A linha Mark  foi influenciada pela arte, dando força ao empoderamento feminino desconstruindo padrões e transformando-os em inspiração e liberdade. O que mais gostei foi que a linha é bastante completa, contém produtos para pele, olhos,lábios e unhas.
14 cores intensas de Batons efeito Matte

8 cores de Base com textura mousse que se adequa a tonalidades diferentes de pele

Primer e Pó compacto

8 cores também de base liquida e 3 cores de Corretivos para cobrir as imperfeições, quem não gosta né meninas? 

Lápis e Delineador 

3 Novos Duo, com cores vibrantes…

L'oréal lança coleção de maquiagem inspirado na Bela e a Fera

L'oréal lança coleção de maquiagem inspirado na Bela e a Fera

 Olá minha príncesas, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vim pra mostrar o Lacre que é a nova coleção da L'oréal inspirado na Bela e a fera.

A coleção possui 7 Cores lindas e Delicadas, que fazem par com outras 7 tonalidades de esmaltes, e Cada cor representa algum personagem ou elemento importante do filme.
















As embalagens são Todas estilizadas, seguindo as características de cada personagem muito fofo não é meninas? A coleção está vendida somente pela Amazon italiana . Até o momento, apenas a Itália anunciou a venda da coleção, portanto temos que esperar pra ver se a edição limitada será lançada em outros países #LançaNoBrasilL´oréal.
Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado da nova coleção pois eu estou apaixonada e louca pra que chegue no Brasil <3, deixem aqui nos comentarios o que acharam ta certo? Sigam meu instagram >> @heythaylima << estou sempre por lá. Fiqum com Deus, …

Trend Alert : Brincos Divertidos

Trend Alert : Brincos Divertidos

Olá meus príncipes e princesas,tudo bem com vocês? espero que sim! Hoje nos vamos Falar sobre " Brincos Divertidos " pois é, Apesar de não usar Brincos, Adoro essa tendência,na minha opinião ela está tornando a moda menos "séria" e  mais divertida. <3



Esses Brincos já fizeram maior sucesso na década de 80 e voltaram com tudo, tornando-se queridinhos das fashionistas de plantão <3 geralmente são feitos de acrílico ( mas já vi videos de DIY,ensinando a fazer com outros materias,que são bem mais leves). com figuras bem divertidas e chamativas, como frutas, boca, flamingo, Emoji (Muito fofo gente), figuras geométricas e muito mais..


O mais legal, é que dá pra brincar com varios look´s, dos mais despojados aos mais formais. Claro que os brincos dão Aquela descontraída nos look´s mais formais, na minha opinião " Fica até mais Charmoso" :) Basta escolher bem as tonalidades e não exagerar no excesso de cores em, você não qu…