Pular para o conteúdo principal

Como saber se meu cabelo precisa de Hidratação,Nutrição ou Reconstrução?

Como saber se meu cabelo precisa de Hidratação,Nutrição ou Reconstrução?



Olá! meus príncipes e princesas, tudo bem com vocês? Espero que sim viu! Hoje vamos conversar sobre nossos cabelos <3 Como cuidar dos nossos cabelos entendendo realmente do que ele precisa. Vamos lá.

Ao contrário do que muita gente pensa,o cabelo perde bastante nutrientes,água e massa naturalmente e diáriamente e não apenas quando fazemos processos químicos. Com o uso de secador chapinha,água muito quente do chuveiro,exposição ao sol,cloro,água do mar,exposição ao ar condicionado etc... também perdemos muito nutrientes e por isso temos que repor o que perdemos para que o cabelo não fique sem brilho,fraco,quebradiço,ressecado enfim sem vida! 

Isso significa que não é só as pessoas que usam químicas no cabelo que devem cuidar das madeixas, mas sim, Todo mundo! Os cuidados diários,constantes e a longo prazo garantem cabelos lindo e Saudáveis.



Conhecendo seu cabelo


Antes de sair usando qualquer tipo de produto, achando que vai resolver o problema do seu cabelo, você precisa conhecer mas sobre seu cabelo,analisar o estado dele e o que ele precisa.

Precisa notar se ele está: Partindo,quebrando,sem brilho,sem balanço,ressecado,caindo,poroso,fino,ralo,com pontas duplas,armado,desalinhado enfim essas coisas.

Outro ponto importânte é tentar lembrar se fez algum processo químico como: tinturas,progressivas,alisamentos,relaxamentos,luzem etc.

E identificar seu tipo de cabelo claro, saber se ele é: Liso,cacheado,crespo,ondulado,afro,fino,grosso,oleoso,seco ou misto. Saber de tudo isso vai ajudar vocês na hora de identificar o que seu cabelo precisa.

Por onde devo começar?

É necessário você organizar um cronograma capilar ( vou disponibilizar um post em breve,ensinando a vocês como preparar um cronograma capilar) focando no que seu cabelo precisa, e seguir tudo direitinho para conseguir recuperar os cabelos ou mantê-los bonitos e saudáveis.

Não vai funcionar fazer uma hidratação por mês que seu cabelo não irá evoluir, o cabelo precisa de cuidados constantes para um resultado a longo prazo. então é preciso fazer uma agenda com cuidados semanais ou diários.

Identificando o que seu cabelo precisa

Vou deixar alguns exemplos aqui ta bom?

Se seu cabelo estiver sem brilho,embaraça quando molha,armado ou ressecado. 

ELE PRECISA DE HIDRATAÇÃO! 

Se seu cabelo estiver com frizz,desalinhado e poroso.

ELE PRECISA DE NUTRIÇÃO!

Se seu cabelo estiver fino,ralo,quebradiço,com pontas duplas,partindo e elástico.

ELE PRECISA DE RECONSTRUÇÃO! 

Depois de saber qual o tipo do seu cabelo e entender o que ele precisa, leia as embalagens dos produtos,veja o que tem em casa e o que falta pra começar a tratar dos cabelos e mãos a obra amiga!

Ps: Imagens tiradas do Google


É isso meus amores espero que tenham gostado do post, se inscrevam no blog, pra ajudar a tia thay :) , siga minhas redes sociais, instagram >> @heythaylima<< estou sempre por lá,pertinho de vocês, em breve disponibilizarei mas um post sobre cabelos,então fiquem de olho aqui no blog, comentem o que acharam,dúvidas ou dicas de post aqui em baixo,estarei respondendo e preparando tudo pra vocês com muito carinho tá bom?Compartilhem com as amigas, fiquem com Deus e até a proxima :)



Bjúh da Thay

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nova linha de maquiagem da Avon #MARK

Avon #MARK

Olá minhas príncesas, tudo bem com vocês? Espero que sim! o assunto de hoje será a nova linha de maquiagem da avon.  Mark , com certeza vocês já viram ou ouviram falar da nova linha, mas se quiserem conhecer mais um pouquinho vem comigo que te conto tudo.


Karol Conka nova garota propaganda da Avon,representando a  linha Mark, Ela é a revelação do rap nacional,Considerada uma das principais representantes do Rap feminino. 

A linha Mark  foi influenciada pela arte, dando força ao empoderamento feminino desconstruindo padrões e transformando-os em inspiração e liberdade. O que mais gostei foi que a linha é bastante completa, contém produtos para pele, olhos,lábios e unhas.
14 cores intensas de Batons efeito Matte

8 cores de Base com textura mousse que se adequa a tonalidades diferentes de pele

Primer e Pó compacto

8 cores também de base liquida e 3 cores de Corretivos para cobrir as imperfeições, quem não gosta né meninas? 

Lápis e Delineador 

3 Novos Duo, com cores vibrantes…

Berna's L´Bel - Perfumaria e Cosméticos

Berna's L´Bel  - Perfumaria e Cosméticos

Olá meus príncipes e princesas,tudo bem com vocês? Espero que sim :) Bom meus Amores o @BazarPrime Vai acontecer Amanhã (sexta -feira dia 2 ) e hoje vou apresentar pra vocês a Consultora Independente da L´Bel Bernadete  que também estará conosco no @Bazarprime.

A L´Bel É responsável por inspirar cada mulher a revelar, por meio de sua beleza, tudo aquilo que a torna única e especial. Oferece cosméticos de alto padrão com embalagens sofisticadas, nas categorias de tratamento facial, perfumes, maquiagem e cuidados pessoais. E a Consultora Bernadete trará todas as novidades da L´Bel com até 70% de Desconto nos dias do @Bazarprime. 






Redes Sociais e Contato da Consultora Bernadete Instagram: @bermadete.lbel Facebook: https://www.facebook.com/Bernadete.lbel 
Entrem em contato e aproveitem as promoções. Ótima dica para os presentes de Final de Ano!




É isso meus Amores o @Bazarprime estará com promoções inscriveis,descontos super especiais durante os…

CHOKERS

CHOKERS

Olá meus príncipes e princesas, tudo bem? Espero que sim! Hoje o assunto é " CHOKERS " pois é elas voltaram, já pararam pra perceber que tudo que já foi moda, hoje é tendência outra vez?! fico impressionada com isso. E com esses colares não foi diferente, que já foram tendência nos anos 70 e 90, mas por influência já dos anos 70, onde todo aquele estilo  hippie começou. E, como tudo que vai, volta (nem tudo né? rs ) As Chokers Voltaram

Então, separei pra vocês Algumas inspirações de uma das tendências que voltaram com tudo: As Chokers!
Mix de acessórios finos Com essa nova tendência das gargantilhas chokers, as marcas estão investindo em acessórios cada vez mais estilosos e a queridinho da vez é esse mix de acessórios fininhos, começando pela choker, O legal é que você pode compor varios looks diferentes dos bem versáteis, até os mais descontraídos.





Estilo Hippie Um dos modelos queridinho pelas fashionistas são as chokers em formato de cordãozinho, permitindo compor l…