Pular para o conteúdo principal

Primeira Menstruação e Suas Mudanças Corporais

Primeira Menstruação e suas Mudanças Corporais



   Olá Meninas,Sou Thayna Lima e Hoje quero Bater um Papo Sobre um Assunto Meio "Chato" mas Super Importânte. A primeira Menstruação e as mudanças que rola no nosso Corpo,sei que muitas de vocês já passaram por isso,mas também existem meninas que ainda vão passar e vou Ajuda-las a entender um pouquinho sobre o que vai acontecer depois que a tal "M" Chegar. 

  Bom!Vamos lá,A primeira Menstruação Acontece em volta dos 12 Anos,mas existem meninas que Menstrua Aos 8 á 10 Anos por conta dos Fatores Hormonais Delas e isso é super Normal ( No meu caso Menstruei Aos 13 Anos "quase 14"). A Menstruação pode durar entre 3 á 8 dias depende do Organismo,e também é super normal está Irregular nos primeiros Ciclos tá Meninas.
   Legal, a nossa Amiga #Menstruação que vamos Chamar carinhosamente de "M"  Finalmente Chegou, Oque Fazer Thay? - Bom Amor,Conta Primeiro Pra sua Mãe ou Alguém mais intimo de Você Caso ainda Haja Dúvidas,Mas se Algum Reponsável seu já teve essa conversinha com você, Simplesmente Use um Absorvente.

  Existe Dois Tipos de Absorventes o Interno e o Externo, A principio Indico o Externo Escolha a Marca que Você Gosta ou Melhor se Adaptar, se será com Abas ou sem Abas ( Que ao meu Olhar de Consumidora,o com Abas Melhor se Adequa a Calsinha tá Meninas,Fica a Dica), e o Segundo Passo é procurar uma Médica Gineocologista para tirar dúvidas,fazer exames,etc... e se tiver Algum tipo de Alérgia com Algum Absorvente Informar a Médica para fazer tratamento ok meninas?.
  Algumas Mudanças Corporais vai acontecer com vocês mas é super normal.

   * Assim que entrar na puberdade,você irá crescer rápidamente 
   * Desenvolvimento de Seios
   * Pelos Corporais irão surgir
   * Peles e Cabelos Oleosos
   * Seus Niveis de Transpiração irão Aumentar (Reforcem o desodorante rs )
   * O Útero Começa a Amadurecer
   * O Clitóris fica mais Sensivel ( Orgão Responsável pelo orgasmo)
   * Pode Acontecer de Vocês engordar ou emagrecer Também depende muito do Fator Hormonal de Vocês.  

Mas dependente do que acontecer com o corpo de Vocês,Lembre-se :

 


Na Primeira Menstruação Muitas Meninas ficam na Dúvida de quando iria chegar a proxima "M", Então Resolvi Dar duas Ótimas Opções de 2 Aplicativos Excelentes que me Ajudou Bastante Nessa Parte, tem um Bastante Conhecido, principalmente no meio das Blogueiras e Vlogueiras que é o "Clue" é um Calendario Menstrual (Usei e Achei meio dificil de entender ), Mas Tem Varias Ferramentas Importantes e Legais, Alerta da Pilula Anticoncepcional,Alerta de quando o Proximo Periodo Menstrual irá Chegar,dia da Ovulação para quem quer ser mamãe, dia de Fertilidade também Avisa,Dar pra colocar Variações de Humor e Ainda Avisa quando está perto da sua "TPM" se Manifestar Super Legal né? 
 
 


E o Segundo Aplicativo muiito Legal (que é o que eu Uso) que se Chama "Meu Calendario" Ele tem as Mesmas Funções do Clue Avisa quando seu Ciclo Menstrual irá chegar,Alarme para lembrar da Pilula Anticoncepcional (Para quem Toma) e o mas Legal desse App é a sessão de Forum,Onde permite que Usuarios se Comuniquem e Entrem em Grupos Através do Whats, tem Grupos para Adolescentes,Adultos,Para quem quer ser Fitness ou Mamãe enfim Uma Série de Assuntos Muito Legal. 



Enfim Meninas escolhas Um e Aproveitem,Super Indico os Dois Aplicativos São Ótimos e Desfrutem de Suas Funções. Se tiver Algum Assunto Que Queiram Que eu Faça Um post, Deixem nos Comentarios,Publicarei com Certeza Algo Bem Especial para Vocês, Fiquem com Deus  Espero ter Ajudado Vocês e também Espero que tenham gostado do Post Bjúh Da Thay e Até Breve .



Ps: Os Créditos das Fotos dos App's são da PlayStore e a segunda segunta foto usada foi tirada das redes sociais.  

Comentários

  1. Bem interessante, pena que ja passei por tudo iisso to super acostumada!! Mas vlw a dixa dos apps :)

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Thayna como é a segunda vez que visite o seu blog , e reparei que não tem o quadro dos seguidores , quando aplicar avise
    Boa informações o seu blog
    Abraço e tudo de bom

    Ernesto

    ResponderExcluir
  3. Super Legal e Indico Também Esse APP é Ótimo Amei Thay Bjs ����

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Descontos Especiais 2 ( Primeiro Encontro de Blogueiras em Olinda )

Descontos Especiais 2 ( Primeiro Encontro de Blogueiras em Olinda ) Olá meus princípes e princesas tudo bem com vocês?  Espero que esteja tudo ótimo. Hoje vim trazer mais descontos que os parceiros do Primeiro encontro de blogueiras em Olinda disponibilizou pra vocês, ontem disponibilizei uma parte e hoje o restante dos descontos. e se quiser ficar por dentro de tudo o que rolou assistam o video disponivel no canal, não esqueçam de curtir,comentar,compartilhar, se inscrever no canal e se tiver dicas de videos deixem nos comentarios tá bom? Para garantir seus descontos claro é só dizer que é seguidor da >>@heythaylima<<  aqui ok?  Vamos aos Descontos. Feliz dia dos Amigos <3 Obrigado a todos que me acompanha aqui e nas redes sociais considero todos meus amigos. @cacaushowolinda A @cacaushowolinda foi um de nossos parceiros no primeiro encontro de blogueiras em olinda e disponibilizou pra vocês 20% de desconto até o dia 10/08. para garantir seu

Resenha: Highlight Bare Skin 6 em 1 da Ruby Rose

Resenha: Highlight Bare Skin 6 em 1 da Ruby Rose Olá minhas Princesas! Tudo bem com vocês? Espero que sim Hein☺( Comigo está tudo bem). Quanto tempo hein meninas? Estava com saudades de Vocês, ultimamente estava mais presente no Instagram ( @heythaylima ) ,finalmente voltei pra vocês ❤ Hoje trouxe a Resenha dessa Belezinha Aqui, que é uma Novidade da Ruby Rose! um dos últimos lançamentos deles.     O Highlight Bare Skin 6 em 1 da Ruby Rose é um pó mosaico que reúne 6 tons de nudes em um único produto. Que pode ser usado de diferentes formas.  Você pode usá-lo misturando todas as cores como bronzer ou contorno e pode usá-lo individualmente, como pó, sombra e iluminador ( Usando os Pinceis para Auxiliar vocês é claro, pois ele é Pequeno ). Lembrando que umedecendo o pincel ao aplicar o produto ajuda a fixar melhor o produto, aumenta sua durabilidade e também o efeito de iluminação. Ele é bastante pigmentado e o efeito que causa na pele é incrivel, ador

Resenha Batons Liquidos Matte Eva Cosmetique

Resenha Batons Liquidos Matte Eva Cosmetique Olá minha princesas, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje quero apresentar pra vocês alguns dos Batons Líquidos da Marca @evacosmetique.pe . Mas antes Falarei com vocês um pouquinho sobre a marca. Eva Cosmétique A Eva Cosmétique é uma empresa de Cosméticos de Pernambuco, que está há 5 Anos, atuando no universo da beleza. Sempre inovando, com Linhas Completas de Maquiagens. Atendendo o gosto de todo o público, Com Produtos Variados e com um Custo Benéficio Ótimo. Seus produtos podem ser fácilmente encontrados nos melhores Lojões de Recife e Regiões Metropolitana. Agora vamos para a Resenha. Resenha dos Batons Liquidos  Bom! Eu recebi 3 Batons Líquidos Matte com cores Maravilhosas, vou mostrar com mais detalhes pra vocês, nas imagens a Baixo. Flor Ele é um Rosinha bem Delicado e trás um toque super Romântico para a Make Vida Esse é aquele Nude que não pode faltar, perfeito para aquela mak