Pular para o conteúdo principal

Unhas Fracas e Quebradiças o que Fazer?

Unhas Fracas e Quebradiças o que Fazer? 

                                                     



      Olá meninas,como vai vocês? espero que bem em! Eu sou Thayna Lima e hoje vamos conversar sobre Unhas, toda mulher adora ter suas "Unhas" lindas e bem feitas não é verdade? afinal é o nosso cartão de visita, e manter elas sempre lindas é umas das preocupações das mulheres quando o assunto é beleza. Em casos de unhas quebradiças e fracas é preciso descobrir a causa para poder iniciar o tratamento então procurem um Dermatologista tá bom? ,os motivos para o enfraquecimento das unhas costumam variar desde má alimentação até o uso constante de produtos quimicos,um outro problema que causa o enfraquecimento das unhas é roê-las em.


   O que pode deixar as unhas fracas ?

* Alimentação pobre de nutrientes e vitaminas 
* Fungos e Bactérias que se instalam nas unhas 
* Anemias ou Hipotireoidismo ( é um problema no qual a glândula da tireoide não produz hormônios suficientes para a necessidade do organismo),desnutrição por má Absorção de nutrientes também são causas de unhas fracas ou descamam
* Produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza ( O detergente ele provoca a desitratação das unhas, que são composta basicamente de queratina)
* Acetona e esmaltes em excesso ( Ressecam as unhas,o que  as tornam quebradiças,sem brilho e com manchas brancas nas superficieis)


  Como deixar suas Unhas Fortes ?

 * Use luvas para realizar atividades domésticas em que você irá usar produtos quimicos
 * Use um esmalte adequado ( tipo aqueles que não causam alergia sabe) 
 * Consuma Alimentos que são rico em Zinco,Ferro,Cálcio,silíco esses minerais são essenciais para a saúde das unhas
 * Evite tiras as cutículas. ( sem elas,a entrada de fungos e bactérias tornam-se mais facil ) 
 * Use bases fortalecedoras formuladas especialmente pelo dermatologista
 * Evite usar esmaltes e sprays de secagem rápida,pois eles ressecam as unhas
 * Evite usar "Acetona" troque por removedores de esmaltes. ( A acetona é capaz de danificar as unhas e a pele ao redor da unha,ela pode ressecar e até retirar a película a protetora da unha. Já os removedores não contém acetona,eles possuem lubrificantes em sua formulação o que proporciona hidratação nas unhas )
 * O mais Importânte Mantenha suas unhas sempre hidratadas,Use hidratantes diariamente nas mãos


 Como Hidratar as Unhas ?

* Use creme para as mãos com filtro solar o tempo todo,reaplicando sempre que lavá-los
*  Apesar de não ser um método para hidratar as unhas, deixá-los sem esmalte por um tempo é saudável
* Aproveite quando for usar hidratante nas mãos e passe também o produto nas unhas 
* 1 vez por semana coloque seu creme preferido dentro de uma luva de silicone,dessas compradas em perfumarias,deixe as mãos dentro das luvas por 15 minutos,massageandos de vez em quando as pontas dos dedos ,depois é só retirar as luvas e espalhar o conteúdo,massageando as mãos

E uma dica que vai te ajudar bastante na hidratação das unhas é colocar 2 Gotas de azeite de oliva dentro do seu creme hidratante preferido,aplique diariamente e irá sentir a diferença. 

    Bom meninas espero quqe tenham gostado e ajudado vocês,Fiquem com Deus Me sigam nas Redes Sociais : 
 * Insta: heythaylima
 * Facebook: Thayna Lima
 * Twitter : @thaynarayane_
 compartilhem com as amigas,Comentem bastante  e fiquem de olho em breve mais post :) 

                                                                 Beijos da Thay 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Batons Liquidos Matte Eva Cosmetique

Resenha Batons Liquidos Matte Eva Cosmetique
Olá minha princesas, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje quero apresentar pra vocês alguns dos Batons Líquidos da Marca @evacosmetique.pe . Mas antes Falarei com vocês um pouquinho sobre a marca.

Eva Cosmétique A Eva Cosmétique é uma empresa de Cosméticos de Pernambuco, que está há 5 Anos, atuando no universo da beleza. Sempre inovando, com Linhas Completas de Maquiagens. Atendendo o gosto de todo o público, Com Produtos Variados e com um Custo Benéficio Ótimo. Seus produtos podem ser fácilmente encontrados nos melhores Lojões de Recife e Regiões Metropolitana. Agora vamos para a Resenha.

Resenha dos Batons Liquidos 

Bom! Eu recebi 3 Batons Líquidos Matte com cores Maravilhosas, vou mostrar com mais detalhes pra vocês, nas imagens a Baixo.
Flor

Ele é um Rosinha bem Delicado e trás um toque super Romântico para a Make

Vida

Esse é aquele Nude que não pode faltar, perfeito para aquela make super discreta! Ou para quem quiser destacar mai…

Calçados Emoção

Calçados Emoção
Olá! meus Principes e Princesas,tudo bem com vocês? Espero que sim!  Como havia falado anteriormente, durante a semana irei Apresentar a Vocês algumas lojas que estará participando do Bazar Prime,Lembra? Então, Hoje vocês vão conhecer a Loja Calçados Emoção...
Calçados Emoção é uma Loja  de Calçados femeninos,e estou encantada com os produtos da Loja meninas, Serio! é de uma delicadeza e sofisticação que tô boba,(quero todas rs). Lá vocês  encontram Sapalhilhas,Rasteirinhas,Saltos,Plataformas,Bolsas e Acessórios Especialmente para o Universo Feminino! <3  
Os produtos também são vendidos em Atacado, então quem quiser ser Revendedora da Calçados Emoções é só entrar em contato,deixerei tudo direitinho no post!





Redes Sociais,Endereço e Contato Calçados EmoçõesInstagram: @calcadosemocao Snapchat: Calcadosemocao Facebook: https://www.facebook.com/calcadosemocao Site: http://calcadosemocao.com.br/
Endereço: Rua Honorato Fernandes da Paz ,12,Janga Paulista-Pe Fone: (81) 3075-78…

Creme Óleo de Coco Tutanat Bang! 1kg

Creme Óleo de Coco Tutanat Bang! 1kg

Olá! minhas princesas, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vim dar uma dica super top para cabelos Ressecados,Armados e com frizz.  Vamos nos livrar disso amiga? recuperar essa cabelo pra arrazar no verão :) vamos?

No final do Ano passado a TUTANAT ( @loucasporcabelo) me enviou, esse Bang! de 1kg, demorei um pouco pra falar sobre ele, porque queria saber qual seria o resultado no meu cabelo. Bom! Adorei o resultado!.  meu cabelo estava bastante ressecado e melhorou muito, também deu uma melhorada nas minhas pontas duplas e Amei o produto, super recomendo pra quem quer recuperar os fios. ele é indicado para cabelos volumosos, agredidos, com frizz e sem brilho.
O Produto 

O Creme Umectante Tutanat Bang! Óleo de Coco revitaliza os fios, deixando-os saudáveis e com brilho incrível!
O Óleo de Coco é composto 100% por ácidos graxos e lipídios, ele é extremamente umectante para peles muito ressecadas. Ele constitui uma barreira protetora para manter …